Search
Close this search box.
  • Home
  • Lançamentos
  • Sem fábrica na Argentina, Nissan não terá picape abaixo da Frontier

Sem fábrica na Argentina, Nissan não terá picape abaixo da Frontier

As recentes mudanças estratégicas da Nissan foram tomadas para tirar a empresa de uma crise financeira global e de uma forma bem rápida e direta. Isso pois, há cerca de um ano, a marca japonesa falava sobre a estratégia de Latam e anunciava que faria uma picape intermediária ao lado da Renault, que deve se chamar Niagara, além do compartilhamento do projeto Frontier e Alaskan.

Algumas movimentações aconteceram recentemente. Se o próprio Presidente da Nissan América Latina, Guy Rodriguez, confirmou em entrevista essa picape intermediária, concorrente de Fiat Toro, em abril de 2024, o projeto ficou na história. Primeiro, não há qualquer citação sobre ela nos novos planos da marca, que quer ser independente da Renault cada vez mais, além de a japonesa não produzir mais na Argentina a partir de novembro deste ano, voltando a importar a Frontier do México a partir de 2026, já com diversas mudanças.



A Renault segue a todo vapor com sua nova picape, com produção na Argentina e provável nome Niagara, com muito do que vimos no conceito com o mesmo nome. A Nissan teria algo também nesta base RGMP e compartilhando bastante, mas não saiu do papel e a própria decisão sobre a Argentina coloca uma pá de terra sobre este baú. E como o projeto não aparece nos planos futuros da marca para 2025/2026, também confirma sobre a desistência, ao menos por enquanto. 

Para a nossa região Latam, a Nissan terá mais um SUV compacto depois do novo Kicks, do novo Versa, da nova Frontier e da vinda de produtos importados, como a nova geração do Sentra e o SUV X-Trail, além do aumento de opções com a tecnologia E-Power, que também será revista e melhorada. Ao mesmo tempo, o casamento com a Renault vai acabando, mas a fusão com a Honda ainda é um mistério. 

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


A Lexus lança o NX 450h+ 2025 no Brasil. Mais potente e com mais autonomia elétrica, o SUV Híbrido Plug-in se enquadra na filosofia de “luxo silencioso”, entregando muita qualidade e refinamento sem apelar para ostentação. Será que é o suficiente para encarar os rivais alemães? Confira no vídeo do nosso primeiro contato.

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph tem promoção com taxa zero para suas motos em novembro

A Triumph Motorcycles Brasil promove neste sábado, 8 de novembro, uma ação nacional em todas…

quando a marca de luxo da BYD estreia no Brasil?

Com informações de Jason Vogel, da China – Depois de ganhar mercado com modelos elétricos e…

Quanto desconto a BYD dá na Shark em promoção

Apresentada em 2024, a BYD Shark nasceu como primeira empreitada da chinesa no tradicional segmento…