Em meio ao caos tarifário gerado pelo presidente Donald Trump e a queda acentuada de vendas da marca gerida por Elon Musk, a Tesla acaba de apresentar um plano B para alavancar as vendas de sua picape, a Cybertruck. A nova versão contará com motor único para reduzir os custos. Ainda assim não será exatamente barata: com o frete, vai custar US$ 71.985 (R$ 420.529).
Mas o que a picape vai oferecer por esse preço? A Cybertruck mais barata tem o maior alcance de todos, com uma autonomia estimada de 350 milhas (563 km) com uma única carga. Apesar do motor mais fraco, esse consumo representa aproximadamente 25 milhas (40 km) a mais em comparação com a versão de motor duplo e tração nas quatro rodas, que custa US$ 10.000 (R$ 58.419) a mais.
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Fonte: Tesla
O único motor aciona o eixo traseiro e, embora não haja menção de qual será potência, a Tesla afirma que ele pode acelerar de zero a 100 km/h em 6,2 segundos. Um diferencial traseiro blocante está incluído para ajudar na tração.
Nos equipamentos, a nova versão ”basicona” traz bancos em tecido ao invés de couro, eles contam com aquecimento, mas não têm ventilação. Também conta com apenas sete alto-falantes, em comparação com os quinze das versões superiores.

Foto de: Tesla
Na traseira, não há abertura automática da caçamba e as rodas são menores, de 18”. A suspensão a ar foi substituída por molas helicoidais adaptativas, o que significa que não é possível ajustar a altura. Entre os opcionais, a Tesla menciona rodas de 20” e o pacote de direção autônoma Full Self Driving, que está disponível por um valor extra de US$ 8.000 (R$ 46.735)
Apesar do preço menor, a picape da Tesla ainda é mais cara comparada com outras picapes elétricas oferecidas nos EUA. A Ford F-150 Lightning, por exemplo, custa a partir de US$ 65.190 (R$ 380.833) e apresenta um trem de força com motor duplo. O Chevrolet Silverado EV está disponível em um acabamento de entrada 2WT de motor único por US$ 57.095 (R$ 333.549).

Foto de: Tesla

Foto de: Tesla
A Tesla, vale lembrar, não passou incólume pelo tarifaço realizado pelo presidente Trump. Apesar de ter mais de 80% de conteúdo produzido na região, a marca ainda importa muitas peças da China. Sem incluir os motores e baterias fabricados nos EUA, modelos como o Model 3 e a própria Cybertrunk possuem muito conteúdo produzido na China.