Search
Close this search box.

SUV chinês off-road custa metade de um Jeep Wrangler

Em um mercado dominado por SUVs urbanos e pouco preparados para o off-road verdadeiro, surge uma alternativa diferente: o EMC 212, distribuído na Itália pela Eurasia Motor Company. Com mecânica simples, design sem frescuras e preço competitivo, ele mira um público de entusiastas que busca um 4×4 acessível e funcional.

Produzido pela Beijing Automobile Works (BAW), uma das grandes montadoras chinesas, EMC 212 adota um visual quadrado e decidido, com paralamas largos, frente vertical e capô plano, reforçando sua identidade off-road. A grade frontal é simples, integrada a faróis LED horizontais, enquanto o para-choque robusto garante um bom ângulo de ataque. Na traseira, a roda de estepe é visível, fixada lateralmente no portão. As versões mais completas recebem rodas de liga leve de 20 polegadas, estribos laterais elétricos retráteis e vidros escurecidos.

Dimensões do EMC 212:

No interior, o EMC 212 mantém sua vocação off-road sem abrir mão de conforto e tecnologia. O painel traz dois displays, sendo um digital para instrumentos e outro de 12,3 polegadas para o sistema multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Comandos físicos facilitam a ergonomia, enquanto os assentos oferecem aquecimento e massagem nas versões top. Há ainda ar-condicionado automático de duas zonas, câmeras 360°, portas USB dianteiras e traseiras, boa insonorização e amplo espaço interno.



EMC 212

Foto de: EMC

O motor disponível é um 2.0 turbo a gasolina com 217 cv e 410 Nm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. A tração integral com reduzida garante bom desempenho em terrenos difíceis, embora o consumo no ciclo misto ultrapasse facilmente 10 L/100 km. A homologação atende à norma Euro 6e.

Preços e versões:
Na Itália, o EMC 212 é oferecido em duas versões principais:

  • Adventurer: básica, mas completa, com rodas de liga leve, ar-condicionado dual zone, infotainment de 12,3”, teto solar elétrico, faróis LED, bancos aquecidos e tração 4×4 inserível.

  • Officier: adiciona rodas de 20”, estribos retráteis, vidros escurecidos e acabamentos internos aprimorados.

Os preços do utilitário chinês começam em €39.900 (aprox. R$ 249.800) e chegam a €43.500 (aprox. R$ 272.400) na versão topo de linha, com garantia de 5 anos ou 100.000 km.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que a Renault quer reconquistar clientes de Clio e Scenic?

Mostrado oficialmente neste mês, o Boreal marcou a chegada do primeiro SUV médio desenvolvido e…

Norris domina e é o pole da sprint do GP de São Paulo; Bortoleto larga em 14º

Lando Norris dominou e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP de São…

Por que GTA 6 vai ser adiado de novo?

Depois de mais de uma década de espera, os fãs de Grand Theft Auto terão…