A Haval, marca da chinesa Great Wall Motor (GWM), apresentou oficialmente na China a nova linha 2025 do Menglong Hi4, um SUV híbrido plug-in (PHEV) de porte médio que chama atenção pelo visual robusto e quadradão — lembrando bastante o Tank 300, outro modelo da própria GWM. Apesar da semelhança estética, os dois fazem parte de linhas distintas: o Tank 300 pertence à divisão Tank, voltada a off-roads puros, enquanto o Menglong é um SUV mais voltado ao uso misto, urbano e fora de estrada leve.
O Menglong 2025 passou por uma reestilização que aproxima sua frente do modelo a combustão, com nova grade em malha e faróis quadrados com lentes projetoras. O para-choque segue avantajado e a carroceria mantém o formato de “caixa”, reforçado pelos para-lamas alargados. O estepe externo na tampa traseira e o bagageiro de teto completam o visual aventureiro.
Foto de: EV AutoHome
Com 4,80 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,84 m de altura e entre-eixos de 2,74 m, o SUV mantém proporções próximas às do Tank 300, mas com proposta mais familiar. A traseira ganhou lanternas redesenhadas em peça única, alinhadas ao formato dos faróis dianteiros.
Por dentro, o Menglong 2025 estreia um novo volante de dois raios, câmbio do tipo “coluna” que libera espaço no console central e central multimídia flutuante com o sistema Coffee OS, capaz de exibir visão panorâmica 540°. O painel de instrumentos digital apresenta gráficos 3D e há tomadas de 220V no porta-malas.

5
Fonte: EV AutoHome
O conjunto mecânico é formado por um motor 1.5 turbo a gasolina (código GW4B15M) de 156 cv combinado ao sistema híbrido plug-in Hi4, com tração integral inteligente e bateria de íons de lítio fornecida pela Honeycomb Energy. A GWM ainda não divulgou autonomia elétrica ou consumo.
Não há previsão para a chegada do Haval Menglong Hi4 ao Brasil. A GWM já vende por aqui o SUV híbrido plug-in Haval H6, além de modelos da linha Tank e Ora, e vem ampliando seu portfólio com opções eletrificadas. Pelo porte e proposta, o Menglong poderia se posicionar como uma alternativa mais urbana ao Tank 300 híbrido, mantendo o estilo “bruto” que agrada fãs de SUVs 4×4. Será que valeria a pena por aqui?
Fonte: EV AutoHome
Haval Menglong Hi4 2025 vs. Tank 300 Hi4T
|
Característica |
Haval Menglong Hi4 2025 |
Tank 300 Hi4T |
|
Linha |
Haval (SUVs urbanos e aventureiros) |
Tank (off-roads puros da GWM) |
|
Plataforma |
SUV médio monobloco, foco misto (cidade + off-road leve) |
Chassi sobre longarinas, vocação off-road pesada |
|
Comprimento |
4,80 m |
4,76 m |
|
Entre-eixos |
2,74 m |
2,75 m |
|
Motorização |
1.5T a gasolina (156 cv) + sistema híbrido plug-in Hi4, tração integral |
2.0T a gasolina + sistema híbrido plug-in (394 cv combinados), torque de 750 Nm |
|
Bateria |
Íons de lítio (NCM) – capacidade não divulgada |
Íons de lítio NMC de 37,1 kWh |
|
Autonomia elétrica |
Não divulgada |
75 km (INMETRO) / 106 km (WLTP) |
|
Tração |
Integral inteligente Hi4 |
4×4 com opção 2H / 4H / 4L e 3 bloqueios de diferencial |
|
Recursos off-road |
Caixa de rodas alargada, estepe externo, modos eletrônicos de tração |
Tank Turn, Chassis Transparente, ATS com 9 modos de condução, assistentes de cruzeiro off-road |
|
Proposta |
SUV familiar robusto com apelo aventureiro |
Off-road raiz com alto nível de conforto e tecnologia |