Search
Close this search box.

SUV trará novo DNA de design da marca para o Brasil

Quem disse que nada acontece durante o carnaval além de farra e folia? A Volkswagen irá apresentar o Tera durante os desfiles do carnaval carioca e já coloca confete nas redes sociais com seu novo SUV. Dessa vez, acendemos as luzes da Sapucaí para revelar ao menos uma parte de seu design, principalmente a dianteira. 

O Volkswagen Tera 2026 trará uma nova identidade de design, bem semelhante ao que a marca aplica globalmente em seus SUVs, como a nova geração do Tiguan e a própria reestilização do Taos, que já roda nos Estados Unidos e México. Destaque para a grande grade do para-choque dianteiro que, no caso do Tera, tem formato colmeia, junto com duas entradas de ar laterais também bem destacadas.

Os faróis em LEDs colocam uma assinatura de luz diurna superior, mas separada em duas partes, e não há a grade iluminada ligando os dois lados, apenas um filete cromado. Os retrovisores são exclusivos, não peças reutilizadas do Polo ou Nivus, por exemplo. Um vinco bem destacado está na lateral traseira, fazendo a ligação da porta até a lanterna. 



Projeção - VW SUV A0 (Motor1.com BR)

Foto de: Motor1.com

Há alguns meses, fizemos essa projeção acima. Na época, o então SUV-sem-nome apareceu no Rock In Rio bem escondido, mas deu para perceber muito do que a marca irá revelar de vez no carnaval carioca. De rock ao samba, conseguimos chegar bem perto do resultado final do Tera, que será posicionado abaixo de Nivus e T-Cross e pode até tirar algumas versões do Polo do catálogo. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…