Search
Close this search box.

Suzuki foi responsável por este conceito da Honda

Pense, se quiser, em março de 2020. Era uma época incerta, já que as primeiras ondas de uma pandemia global impediam grandes reuniões. É por isso que a Honda, entre outros fabricantes de motocicletas, optou por aproveitar o poder internacional da Internet e se tornar virtual com suas revelações de motocicletas naquele ano. 

Uma das motocicletas que chamou muita atenção na época foi a CB-F. E, na verdade, não foi apenas a escolha da Honda de compartilhar imagens em preto e branco que deixou claro que a marca estava se tornando totalmente retrô. O tanque com laterais mais volumosas, especialmente quando considerado com o contorno cuidadosamente esculpido proporcionado pelo escapamento de quatro em dois que envolve o cárter do motor e a rabeta angular e em blocos, foram claras referências à linguagem de design da Honda dos anos 1980. 



Foto de: Honda

O farol é redondo, não quadrado, mas tanto ele quanto as rodas são as três coisas mais redondas exibidas aqui. Todo o resto? Bloco, retângulo e adornado com aquelas lindas listras retrô que a Honda tinha décadas atrás. Cinco anos depois, a Honda levou esse conceito aparentemente vários passos adiante com a introdução de uma nova iteração: a CB1000F Concept.

A Honda deu início à sua temporada de exposições de motocicletas de 2025 no Japão no Osaka Motorcycle Show em 21 de março de 2025. De lá, seguirá para Tóquio e Nagoya nos próximos dois meses. A CB1000F Concept é um projeto do designer Yuha Suzuki, da brasileiríssima Moto Honda da Amazônia Ltda., que também projetou dois outros sucessos recentes para a Honda: a CRF1100L Africa Twin e a X-ADV 750. Então sim, o conceito tem as mãos de um Suzuki, por mais irônico que pareça.



Arte conceitual da Honda CB1000F de Nakaki Pantz

Foto de: Honda

Arte conceitual da Honda CB1000F de Nakaki Pantz

De acordo com Suzuki, o tema por trás desse conceito foi “CB para uma nova era”. Afinal de contas, a Honda fabrica motos com a designação CB há mais tempo do que muitos de nós estamos vivos, portanto, é importante encontrar um equilíbrio entre honrar o passado e, ao mesmo tempo, encarar o futuro. Outra variação desse conceito também estará em exibição nos três salões de motocicletas japoneses em 2025: a CB1000F Concept Moriwaki Engineering, que será uma visão mais focada em corridas desse modelo. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…