Renovado pela Volkswagen no fim de 2024, o SUV compacto T-Cross deverá ganhar mais novidades tecnológicas e de conteúdo em breve. Quem confirma é a própria marca alemã, em conversa com o Motor1.com Brasil.
A partir de agora, a nova versão topo de linha do SUV será a aventureira Extreme, com motor 1.4 TSI. Entre seus adicionais, o modelo se diferencia por oferecer uma inédita pintura verde-acinzentada, com acabamento fosco, batizada de Verde Oliver. Com o novo posicionamento da linha, será a única versão da linha a contar com teto pintado em preto.
Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com
VW T-Cross Comfortline 200 TSI passa a contar com carregador por indução
Novidade também é a multimídia VW Play Connect, já disponível na linha Nivus e que recebe pacote de conectividade própria com internet embarcada. No App Meu VW há 15 novas funcionalidades como o travamento e destravamento do veículo, localização em tempo real, acionamento da buzina e pisca alerta, modo manobrista, controle de perímetro, restrição de horário em dias de rodízio, dentre outros.
Ela será opcional na versão 200 TSI e de série nas Comfortline, Highline e Extreme. Outro ganho será o carregamento por indução com resfriamento a partir da versão Comfortline, que ganhará ainda uma nova chave com acabamento em cromado. Por fim, a grade iluminada que estreou na versão Extreme também chegará a versão Highline.

VW T-Cross Highline 250 TSI não terá mais teto preto
Lançado em 2019, o SUV T-Cross logo caiu nas graças do público brasileiro e se tornou um dos carros mais vendidos de seu segmento pelo seu bom espaço interno, opções de motor 1.0 e 1.4 sempre turbinados e versões que vão desde a Sense, com foco no público PcD, até a Extreme, com alguns diferenciais como painel digital e teto solar panorâmico.