Lançada há pouco mais de dois meses, a linha 2026 do Corolla Cross já está mais cara em março. A partir de agora, os interessados no modelo terão que desembolsar entre R$ 2.200 e R$ 8.400 a mais em relação aos valores do lançamento, dependendo da versão escolhida.
Na versão de entrada, chamada XR, o SUV médio da Toyota agora parte de R$ 170.690, um aumento de R$ 2.200 em relação ao preço anterior, de R$ 168.490. De série, traz sete airbags, painel de instrumentos com tela TFT de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital automático e o sistema TSS, que inclui assistência à frenagem, alerta de pré-colisão frontal e alerta de permanência em faixa.
Foto de: Toyota
Já a versão XRE, que antes custava R$ 183.490, sofreu um reajuste de R$ 3.800 e agora não sai por menos de R$ 187.290. Essa configuração adiciona bancos em couro, painel de instrumentos digital TFT de 12,3 polegadas e chave presencial.
Passando da barreira dos R$ 200 mil, a versão XRX agora parte de R$ 203.690, um aumento de R$ 8.300 sobre o preço de lançamento, que era R$ 195.390. Entre seus diferenciais, estão abertura e fechamento elétrico do porta-malas, ar-condicionado digital dual-zone, bancos em couro em tom bege e sépia, além de teto solar elétrico.

Foto de: Toyota
A versão esportiva GR-Sport foi a que teve o maior aumento, de R$ 8.400, passando de R$ 201.790 para R$ 210.190. Esse modelo se diferencia pelo acabamento esportivo exclusivo, interior em preto e para-choque com design exclusivo.
Já a configuração híbrida, vendida apenas na versão XRX, teve um reajuste de R$ 7.000, chegando próximo da barreira psicológica dos R$ 220 mil. Agora, essa versão custa R$ 219.890, ante os R$ 212.890 do lançamento.

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Sob o capô, o Corolla Cross mantém duas opções de motorização. As versões híbridas flex continuam com o motor 1.8 VVT-i 16V de ciclo Atkinson (101/98 cv e 14,5 kgfm de torque), combinado com dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Segundo o INMETRO, o consumo é de 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade com gasolina, e 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade com etanol.
Já as versões convencionais utilizam o motor 2.0 Dynamic Force flex VVT-iE 16V DOHC, com até 175 cv de potência e 20,8 kgfm de torque. O câmbio CVT simula 10 marchas e conta com uma engrenagem mecânica que melhora a aceleração na primeira marcha. O consumo divulgado é de 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina, além de 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol.
Veja a tabela de preços do Toyota Corolla Cross para março:
Versão | Preço (jan/2025) | Preço (mar/2025) | Aumento |
---|---|---|---|
XR 2.0 CVT | R$ 168.490 | R$ 170.690 | + R$ 2.200 |
XRE 2.0 CVT | R$ 183.490 | R$ 187.290 | + R$ 3.800 |
XRX 2.0 CVT | R$ 195.390 | R$ 203.690 | + R$ 8.300 |
GR-Sport 2.0 CVT | R$ 201.790 | R$ 210.190 | + R$ 8.400 |
HEV XRX 1.8 CVT | R$ 212.890 | R$ 219.890 | + R$ 7.000 |
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