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Toyota Corolla Cross 2026 encosta nos R$ 220 mil com novo aumento

Lançada há pouco mais de dois meses, a linha 2026 do Corolla Cross já está mais cara em março. A partir de agora, os interessados no modelo terão que desembolsar entre R$ 2.200 e R$ 8.400 a mais em relação aos valores do lançamento, dependendo da versão escolhida.

Na versão de entrada, chamada XR, o SUV médio da Toyota agora parte de R$ 170.690, um aumento de R$ 2.200 em relação ao preço anterior, de R$ 168.490. De série, traz sete airbags, painel de instrumentos com tela TFT de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital automático e o sistema TSS, que inclui assistência à frenagem, alerta de pré-colisão frontal e alerta de permanência em faixa.



Foto de: Toyota

Já a versão XRE, que antes custava R$ 183.490, sofreu um reajuste de R$ 3.800 e agora não sai por menos de R$ 187.290. Essa configuração adiciona bancos em couro, painel de instrumentos digital TFT de 12,3 polegadas e chave presencial.

Passando da barreira dos R$ 200 mil, a versão XRX agora parte de R$ 203.690, um aumento de R$ 8.300 sobre o preço de lançamento, que era R$ 195.390. Entre seus diferenciais, estão abertura e fechamento elétrico do porta-malas, ar-condicionado digital dual-zone, bancos em couro em tom bege e sépia, além de teto solar elétrico.



Toyota Corolla Cross 2026

Foto de: Toyota

A versão esportiva GR-Sport foi a que teve o maior aumento, de R$ 8.400, passando de R$ 201.790 para R$ 210.190. Esse modelo se diferencia pelo acabamento esportivo exclusivo, interior em preto e para-choque com design exclusivo.

Já a configuração híbrida, vendida apenas na versão XRX, teve um reajuste de R$ 7.000, chegando próximo da barreira psicológica dos R$ 220 mil. Agora, essa versão custa R$ 219.890, ante os R$ 212.890 do lançamento.

Sob o capô, o Corolla Cross mantém duas opções de motorização. As versões híbridas flex continuam com o motor 1.8 VVT-i 16V de ciclo Atkinson (101/98 cv e 14,5 kgfm de torque), combinado com dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Segundo o INMETRO, o consumo é de 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade com gasolina, e 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade com etanol.

Já as versões convencionais utilizam o motor 2.0 Dynamic Force flex VVT-iE 16V DOHC, com até 175 cv de potência e 20,8 kgfm de torque. O câmbio CVT simula 10 marchas e conta com uma engrenagem mecânica que melhora a aceleração na primeira marcha. O consumo divulgado é de 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina, além de 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol.

Veja a tabela de preços do Toyota Corolla Cross para março:

Versão Preço (jan/2025) Preço (mar/2025) Aumento
       
XR 2.0 CVT R$ 168.490 R$ 170.690 + R$ 2.200
XRE 2.0 CVT R$ 183.490 R$ 187.290 + R$ 3.800
XRX 2.0 CVT R$ 195.390 R$ 203.690 + R$ 8.300
GR-Sport 2.0 CVT R$ 201.790 R$ 210.190 + R$ 8.400
HEV XRX 1.8 CVT R$ 212.890 R$ 219.890 + R$ 7.000

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