A Toyota veio nos últimos meses adotando um programa de garantia estendida para boa parte de seus veículos oferecidos no Brasil. Mas o GR Corolla era um dos que nunca imaginaríamos que entraria no programa Toyota 10, que pode aumentar a cobertura para até 10 anos. Carros esportivos de verdade, ainda mais os de nicho e com baixos volumes, não costumam entrar nesse esquema.
Mas eis que a Toyota anunciou a entrada do poderoso GR Corolla no programa Toyota 10. Ele está disponível sem custo adicional ao proprietário e é válido para todas as unidades do modelo comercializadas desde 2023, quando chegou ao Brasil. Isso mesmo: pode ser aproveitado por quem tem uma unidade já usada do esportivo. Esse benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.
23
Essa cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial – o que ocorrer primeiro.
“A ampliação da garantia reflete o nosso compromisso em proporcionar uma experiência exclusiva, desde a compra até toda a jornada como cliente. Essa ação simboliza a confiança que temos em nossos veículos e reforça nossa marca como pioneira na oferta desse benefício no segmento de veículos esportivos”, destaca Jorge Mussi, gerente geral de pós-vendas da Toyota do Brasil.

O Toyota GR Corolla
O esportivo, que também é o único Corolla hatch vendido no Brasil, tem 304 cv de potência e 37,7 kgfm de torque gerados pelo motor 1.6 turbo de três cilindros, além de câmbio manual de seis marchas. O propulsor traz recursos do automobilismo, como resfriamento de pistão por jato de óleo múltiplo, válvulas de escape de grande diâmetro e porta de admissão parcialmente usinada. Já a injeção direta D-4S opera em alta pressão para maximizar a dispersão do combustível.
O GR Corolla tem para-lamas dianteiros e traseiros 30 mm mais largos para comportar as bitolas maiores. Por sua vez, a ampla grade frontal foi desenvolvida especialmente para melhorar a admissão de ar para o motor. O sistema de exaustão com três saídas de escape reforça o apelo visual, enquanto o silenciador com válvula reduz a pressão dos gases, ajudando o motor a entregar acelerações e a otimizar a curva de rotações do conjunto mecânico, além de amplificar a sonoridade.

Todas as versões do GR Corolla vêm de série com o Toyota Safety Sense 3.0 (TSS 3.0), um conjunto de sistemas que inclui Sistema de Pré-Colisão (PCS) com Detecção de Pedestres; Alerta de Saída de Faixa (LDA) com assistência à direção; Controle de Cruzeiro Adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito. O carro ainda pode contar com monitor de ponto cego.
O Toyota GR Corolla é oferecido no Brasil em 2 versões. A primeira é a Core, de R$ 416.990. Ela traz de série bancos esportivos com acabamento em camurça Brin Naub® e couro sintético com costura vermelha, volante com ajuste de altura de profundidade, direção eletroassistida progressiva (EPS), central multimídia de 7″ com Apple CarPlay e Android Auto, pinças de freio na cor vermelha, rodas forjadas BBS e estepe temporário. Já Circuit custa R$ 461.990 e acrescenta teto de fibra de carbono, que ajuda a reduzir o centro de gravidade, além de itens de comodidade como head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador por indução.