Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Toyota desenvolve novo sistema de célula de combustível; tecnologia será aplicada em carros, caminhões e máquinas diversas

Toyota desenvolve novo sistema de célula de combustível; tecnologia será aplicada em carros, caminhões e máquinas diversas

toyota hydrogen 3th generation 1

A Toyota vem apostando no hidrogênio há anos e ainda continua colocando suas fichas no combustível que acredita ser o futuro do setor automotivo.

Com isso, a marca japonesa anunciou que desenvolveu um novo sistema de célula de combustível, seu sistema de célula de combustível de terceira geração, de modo a concretizar a criação de uma sociedade baseada no hidrogênio.

O novo dispositivo, chamado de Sistema FC de 3ª geração, foi projetado para atender às necessidades específicas do setor comercial com a mesma durabilidade dos motores convencionais movidos a diesel.

toyota hydrogen 3th generation 2
toyota hydrogen 3th generation 2

Segundo a Toyota, o novo sistema apresenta melhorias significativas no desempenho, incluindo eficiência de combustível e uma redução significativa nos custos em comparação com a versão anterior.

O Sistema FC de 3ª geração será expandido também para uso em veículos comerciais pesados ​​e está sendo planejado para introdução em mercados como o Japão , Europa, América do Norte e China após 2026.

Essa tecnologia será revelada pela primeira vez nesta quarta-feira (19) na H2 & FC EXPO (International Hydrogen & Fuel Cell Expo) em Tóquio, Japão.

A Toyota vê o hidrogênio como um combustível importante na busca pela neutralidade de carbono e está colaborando ativamente com parceiros em vários setores para concretizá-lo.

toyota hydrogen 3th generation 3
toyota hydrogen 3th generation 3

As principais características do Sistema FC de 3ª geração são a melhoria na durabilidade, até duas vezes a da geração anterior, alcançando durabilidade comparável aos motores diesel e design livre de manutenção.

Também há melhoria na eficiência de combustível de 1,2x em relação à geração anterior, permitindo um alcance de cruzeiro 20% maior, bem como redução significativa de custos por meio de inovações no design de células e processos de fabricação.

Para a Toyota, o potencial da tecnologia alcança aplicações de uso geral, como geradores estacionários, ferrovias e navios.

Para carros, ela garante maior alcance e para veículos comerciais pesados, um nível de durabilidade comparável aos motores a diesel e alta potência.

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph revela a nova Trident 800; Street Triple 765 R sairá de linha

A Triumph fez o que muitos já esperavam: apresentou um novo e mais potente membro…

Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025?

Após iniciar sua carreira comercial no Brasil de maneira discreta, o Volkswagen Tera enfim mostrou…

há 7 anos, VW já queria uma rival para Toro com a Tarok

Até 2016, quem buscava uma picape estava quase refém de dois segmentos: as compactas, com…