Search
Close this search box.
  • Home
  • Elétricos
  • Toyota retomará produção do Corolla, mas só nas versões híbridas

Toyota retomará produção do Corolla, mas só nas versões híbridas

A Toyota do Brasil informa que vai retomar de forma gradual a produção em suas fábricas de Indaiatuba (SP) e Sorocaba (SP), responsáveis pelos modelos Corolla e Corolla Cross. Inicialmente, apenas as versões híbridas voltarão a ser fabricadas, com motores e peças importados de outras unidades no exterior. O objetivo é recuperar, entre novembro e dezembro, parte do volume que deixará de ser produzido entre 23 de setembro e 31 de outubro.

A partir de janeiro de 2026, a produção também deve incluir as versões a combustão, tanto para o mercado interno quanto para exportação. Além de Corolla e Corolla Cross, o Yaris hatch voltado para exportação voltará à linha de montagem.

A expectativa é que o ritmo normal seja retomado em fevereiro. Já o Yaris Cross, novo SUV de entrada da marca que seria lançado em outubro, segue sem nova data confirmada, mas sua apresentação é aguardada ainda para 2025 e a marca se comprometeu em fornecer uma nova data “em breve”.

O modelo, vale lembrar, chegará ao mercado para ocupar um segmento inédito para a Toyota. O posicionamento do Yaris Cross 2026 na categoria será o de encarar os modelos de topo, já mais próximos em preço aos médios. Entre os carros citados pela Toyota estão Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e VW T-Cross, todos com versões e preços já próximos dos R$ 200 mil em suas configurações mais equipadas.

Ele será oferecido com dois propulsores: o 1.5 aspirado Dual VVT-i de 106 cv e 14 kgfm de torque vindo do Yaris hatchback nas versões de entrada e uma opção híbrida plena que combina um motor a combustão de 80 cv com um elétrico de 90 cv e uma caixa de câmbio automática eCVT. Assim como no Corolla, será possível andar alguns km com o Yaris Cross 2026 sem o motor a combustão entrar em ação.

Porto Feliz segue parada

A fábrica de motores de Porto Feliz (SP) permanece sem previsão de retorno. O galpão foi fortemente atingido pelo temporal de 22 de setembro, que arrancou quase todo o telhado, entortou estruturas metálicas e chegou a capotar um carro no pátio.

No momento, os trabalhos se concentram na análise das condições dos equipamentos e na transferência temporária para outras localidades. Por isso, apenas os trabalhadores da unidade terão contratos suspensos em regime de lay-off. Já os funcionários de Sorocaba e Indaiatuba voltam ao trabalho em 21 de outubro, após o fim das férias coletivas emergenciais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph tem promoção com taxa zero para suas motos em novembro

A Triumph Motorcycles Brasil promove neste sábado, 8 de novembro, uma ação nacional em todas…

quando a marca de luxo da BYD estreia no Brasil?

Com informações de Jason Vogel, da China – Depois de ganhar mercado com modelos elétricos e…

Quanto desconto a BYD dá na Shark em promoção

Apresentada em 2024, a BYD Shark nasceu como primeira empreitada da chinesa no tradicional segmento…