Lançado no último dia 8 de agosto, a reestilização de meia vida da segunda geração do Onix foi mostrada brevemente pela marca, sem muitas fotos ou detalhes de suas versões mais acessíveis. Naquele momento, o principal foco da Chevrolet foi no SUV Tracker, único a contar com evento de apresentação e test-drive para a imprensa.
Mas graças a rede de concessionários, que já começou a receber unidades do hatchback e do Onix Plus sedã, já podemos conhecer um pouco mais de como ficarão as versões de entrada, além da série especial de 100 anos, em alusão às atividades do grupo General Motors no país.
4
Fonte: @chevrolet.wm
As fotos que você vê aqui, feitas pela loja West Motors, de Piracicaba, no interior paulista, dá bons detalhes de como é a nova configuração comemorativa. A série 100 anos parte da versão 1.0 MT e aposta no custo-benefício, mantendo o motor aspirado e a base da versão de entrada, mas com visual exclusivo.
Por R$ 104.490 — apenas R$ 1.500 a mais que o Onix de entrada —, o hatch adiciona rodas de liga leve de 16” com acabamento escurecido, faróis halógenos com máscara negra, gravatinha preta da Chevrolet e pintura Azul Boreal, exclusiva da série. Internamente, o destaque vai para os bancos com revestimento híbrido (tecido e material sintético) e acabamento escurecido na cabine.

Interior das versões de entrada teve menos mudanças, adotando apenas nova central multimidia
Foto de: @chevrolet.wm
Entretanto, assim como o Onix mais barato, esta versão também não possui o novo painel de instrumentos digital, herdado da minivan Spin e da picape S10, contando somente com nova central multimidia. O conjunto de mostrafores analógicos com uma pequena tela monocromática para o computador de bordo é um dos maiores indicativos da vocação básica dos Onix de entrada na linha 2026. De série, traz ainda seis airbags, ar-condicionado manual, direção elétrica, volante multifuncional, retrovisores elétricos, acendimento automático dos faróis e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade.
Na parte exterior, o hatchback também está ligeiramente mais alto, o que, aliado ao novo para-choque dianteiro com 25% a mais de ângulo de ataque, resolve uma antiga reclamação dos consumidores sobre raspagens em valetas, saídas de estacionamento e ruas acentuadas.

Traseira foi o lugar que menos mudou na linha 2026 do Onix
Foto de: @chevrolet.wm
Os faróis também estão mais afilados e lembram os usados pelo último Chevrolet Cruze. Pouco muda na lateral. Os repetidores de seta continuam nos para-lamas, mas com novo formato. O Onix 2026 também passa a contar com novas opções de rodas e calotas, a depender da versão. Já na traseira, as alterações foram mínimas, com novas linhas para a partir inferior do para-choques.
Na motorização, tanto a série especial quanto a versão de entrada contam com o motor 1.0, aspirado, capaz de render 82 cv de potência máxima e 10,6 kgfm de torque. Seu câmbio é um manual de seis velocidades.