Search
Close this search box.

veja como pode ficar o novo Sandero 2026

O Dacia Sandero subiu ao degrau mais alto do pódio no ranking dos carros mais vendidos de 2024 na Europa, ultrapassando o Tesla Model Y e confirmando a qualidade de um projeto que tem a “relação custo-benefício” como sua filosofia principal. Para se manter no topo, são necessárias novidades, e é por isso que, entre o final de 2025 e o início de 2026, o pequeno carro romeno do Grupo Renault receberá uma nova reestilização.

A fórmula para lá permanecerá a mesma, o que mudará é o estilo e, acima de tudo, a gama de motores, que receberá um trem de força totalmente híbrido pela primeira vez, para afastar a concorrência dos vários Toyota Yaris e MG3. Por aqui, o modelo já não é mais oferecido pela Renault, que está apostando no Kardian.

Em equipe que está ganhando…

Como se trata de um facelift, o Dacia Sandero 2026 não mudará sua forma geral, apenas atualizando alguns detalhes, com os grupos de luzes em primeiro lugar. A assinatura de luz de LED abandonará o design em forma de Y da versão atual em favor de uma linha horizontal quebrada, inserida em elementos que são mais uma vez horizontais. O restante da dianteira também mudará, tanto em termos do design da grade quanto do para-choque, que também deve passar por uma atualização na traseira.

Em nossa projeção – baseada em recentes flagras na estrada de um modelo não camuflado – antecipamos o estilo do Dacia Sandero Stepway, aventureiro, mas as mesmas inovações também serão encontradas nas demais configurações.



<p>O interior do Dacia Sandero básico, sem monitor central</p>

O interior do Dacia Sandero básico, sem monitor central

Foto de: Dacia



<p>Nas versões superiores da linha, o Dacia Sandero é equipado com um monitor central de 8" sensível ao toque.

Nas versões superiores da linha, o Dacia Sandero é equipado com um monitor central sensível ao toque de 8 polegadas

Foto de: Dacia

Mais tecnologia, sem exageros

Não há previsão oficial, mas para o interior do Dacia Sandero 2026 esperamos novidades do ponto de vista tecnológico, com um sistema multimídia renovado tanto em termos de hardware – com um monitor de diagonal maior do que os atuais 8″ – quanto em termos de software, talvez com a possibilidade de atualizações remotas. 

E quem sabe se o equipamento de série nas versões de entrada permanecerá simples, sem um monitor central substituído por um suporte para smartphone, ou se a Dacia também cederá à moda, oferecendo algum tipo de tela. Os materiais devem permanecer como são hoje, com plásticos rígidos e montagens sólidas, para manter os preços o mais baixo possível.



Dacia Sandero 2025 render

O novo Dacia Sandero 2025 manterá apenas a tração nas quatro rodas

Foto de: Motor1 Itália

Híbrido?  

A novidade mais interessante, sem dúvida, diz respeito à gama de motores, que pela primeira vez contará com um trem de força totalmente híbrido. Espera-se que o Dacia Sandero Hybrid use o mesmo conjunto do Duster europeu – que, por sua vez, foi retirado do que equipa o Renault Clio e o Captur – composto por um motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros combinado com dois motores elétricos, um atuando como gerador de partida e o outro para mover o carro, para uma potência total de 140 cv. 

Os conhecidos motores a combustão, seja a gasolina, bicombustível ou gás natural, devem continuar, embora com o 1.2 de três cilindros deve entrar no lugar do atual 1.0 oferecido nos mercados da Europa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…