Search
Close this search box.
  • Home
  • Análise
  • Veja este Golf GTI abandonado receber sua primeira lavagem em 10 anos

Veja este Golf GTI abandonado receber sua primeira lavagem em 10 anos

Para Larry Kosilla, cuidar do carro significa ir além, é mais do que apenas remover a sujeira depois de uma chuva. Sua interpretação de um veículo limpo se traduz em um detalhamento completo por dentro e por fora, bem como no investimento em uma linha de produtos projetados para proteger o que você dirige por muitos anos.

É aí que entra a Ammo NYC, dando continuidade à profecia de um serviço de cuidados que começou com a abertura de seu próprio lava-rápido em 2008. A Ammo nasceu para atender a uma necessidade de proteção da pintura, trabalhando com químicos para obter a mistura ideal que garantiria que as superfícies externas permanecessem com a aparência de fábrica por muitos anos.

O resultado é uma empresa que atraiu uma clientela de alto nível e, entre outras coisas, um canal no YouTube com 2,3 milhões de assinantes. Lá, você pode ver Larry e sua equipe dedicada lidando com cada veículo com atenção precisa aos detalhes.

Cada carro conta. Portanto, não é de surpreender quando você considera o vídeo mais recente, que tem mais de 600.000 visualizações no momento em que este artigo foi escrito. Porque o foco se volta para um Volkswagen Golf GTI que foi resgatado.

O vídeo de uma hora destaca um VW Golf GTI 1991 de segunda geração, pintado de verde Montana, recebendo o tratamento completo de restauração após uma lavagem inicial com pressão. A primeira tarefa foi remover as algas e o líquen, nativos da região de Ohio onde o carro foi encontrado.

Em seguida, veio o processo meticuloso de restaurar o carro de cima a baixo. Assim, os para-choques e os acabamentos externos foram desmontados, o motor foi removido para manutenção mecânica e o interior foi desmontado de seus assentos e painel originais para uma limpeza profunda em locais que a equipe da Ammo não conseguiria alcançar de outra forma.

Antes de ser montado novamente, o GTI recebeu uma nova camada de primer e tinta verde Montana, chegando o mais próximo possível da tonalidade original. No interior, a cabine estava notavelmente bem preservada, o que significa que a substituição de peças foi reduzida ao mínimo. Os toques finais incluíram um volante Sparco e rodas BBS de época. Restaurado em sua glória original, Larry o levou ao Lime Rock Park para comemorar a conquista da equipe.

Se você tiver uma hora livre, vale a pena assistir, pois cada elemento do GTI de especificação rara recebe o cuidado que merece. Você pode ver todos os participantes envolvidos, não apenas aqueles que fazem parte do círculo da Ammo.

Ammo NYC / YouTube

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quais foram os carros mais vendidos da Argentina em outubro?

A Argentina comemorou em outubro o 11º mês consecutivo de crescimento nas vendas de veículos…

Toyota quer ainda mais carros com motor V8, não só esportivos

Contrariando a corrida de outras montadoras pelo downsizing e pela eletrificação total, a japonesa Toyota…

Sob ameaça do VW Tera, Hyundai Creta domina varejo pelo 5º mês seguido

O varejo ficou atrás das vendas diretas pelo 2º mês consecutivo. Dos 247.877 automóveis e…