Search
Close this search box.

veja preços e equipamentos do SUV de luxo

O próximo passo da GWM é atacar marcas premium, como BMW, Audi, Mercedes-Benz, Volvo, Porsche e Lexus. Com a chegada do Wey 07, a marca coloca um SUV híbrido de luxo nas lojas como opção aos modelos destas marcas, mas com maior porte e itens de luxo, com direito a bancos individuais com massagem e geladeira no console. 

Por R$ 429 mil, o GWM Wey 07 chega como o topo de linha da marca com foco, principalmente, em executivos e suas famílias. Com seis lugares, tem quatro lugares individuais nas duas primeiras fileiras, com direito a banco do passageiro dianteiro que deita quase completo e, na segunda fileira, bancos com ajustes elétricos, massagem, aquecimento e ventilação. São itens de modelos superiores nas marcas tradicionais. 

O que mais chama a atenção no Wey 07 é seu porte. São 5.156 mm de comprimento com 3.050 mm de entre-eixos, bem maior que os modelos premium desta faixa de preço, como BMW X3, Audi Q5 e Volvo XC60. Em largura, são 1.980 mm e, em altura, 1.805 mm, com peso de 2.545 kg em ordem de marcha. 

O visual é bem limpo, principalmente na dianteira com os faróis divididos em duas partes e apenas o logo da marca bem discreto. Nas laterais, rodas de 21″, poucas linhas e maçanetas integradas, que ajudam tanto no visual quanto na aerodinâmica. A traseira tem as lanternas em LEDs, com filete as interligando, ainda algo sóbrio e sem exageros. A porta traseira maior que a dianteira deixa bem claro que o carro foi feito para quem é conduzido, não quem conduz. 



GWM Wey 07 (BR)

Foto de: GWM

Aliás, o maior luxo aparece na segunda fileira. Alem do espaço interno amplo pelos mais de 3 metros de entre-eixos, fica claro que é a parte quem mais teve preocupação. Nos dois bancos individuais, aquecimento e ventilação e massagem, além do couro de primeira e um jeito de poltrona de casa, com apoio de braços e sem miséria no tamanho. Para quem vai atrás do motorista, ainda uma mesa com capacidade de 10 kg e, para todos, um compartimento no console central que esfria até -6º e esquenta 50º com 7 litros de capacidade. 

Na última fileira, não dá para dizer que não tem certo glamour. O espaço para as pernas é bom, que pode ser ajustado pela distância da segunda fileira, e é possível fazer pequenas viagens nela. Tem saídas de ar-condicionado dedicadas, que atende a terceira zona, e uma boa dose de conforto. Mas o melhor é que o porta-malas tem 239 litros com os seis lugares ou amplos 1.040 litros com quatro lugares. 



GWM Wey 07 (BR)

Foto de: GWM

Na primeira fileira, há bons bancos, mas o Wey 07 parece apostar no “menos é mais”. Poucos botões, já que até a partida é dada apenas ao sentar no banco e pressionar o freio para engatar uma marcha – em seletores bem semelhantes aos da Mercedes-Benz, aliás. O volante de dois raios esse minimalismo parecem até um pouco exagerados na simplicidade, mas os bons materiais jogam a favor. 

Há um pacote completo de tecnologias, tanto de condução e assistência, com piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego e outros, quanto de conforto, como sistema de som com subwoofer e o sistema multimídia com software próprio da GWM. Tem espelhamentos sem fios e boa parte dos comandos do carro estão na tela de 14,6″. O painel de instrumentos tem 12,3″ e alta definição. 



GWM Wey 07 (BR)

Foto de: GWM

No conjunto mecânico, o 1.5 turbo (já uma evolução do que está no Haval H6) faz par com dois motores elétricos, totalizando 517 cv e 83,6 kgfm, com um câmbio automatizado com quatro marchas e sistema de tração integral elétrica automática. Segundo a GWM, vai aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos e pode rodar até 128 km, pelo Inmetro, em modo elétrico, alimentado pelas baterias de 42,5 kWh, com recarga de 60 kW em DC e 6,6 kW em AC. 

A suspensão do Wey 07 foi calibrada para o gosto brasileiro. Tanto ao volante como no passageiro, é bem focado no conforto, mas o ajuste local o faz mais estável e equilibrado, principalmente em acelerações e curvas, mas sem judiar de quem está no carro mesmo em pisos piores e mais acidentados. Não é um conjunto adaptativo, mas independente nas quatro rodas, bem competente. 



GWM Wey 07 (BR)

Foto de: GWM

Por R$ 429 mil, o GWM Wey 07 tem credenciais para mexer com o segmento de luxo, principalmente ao oferecer itens que a concorrência só tem na faixa do milhão. É uma proposta interessante de carro de luxo chinês híbrido, que além de tudo, pode ser uma opção mais discreta nas ruas mais violentas e com força para ser blindado. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo Peugeot 208: conceito, teaser, prévias

Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 já tem seis anos de estrada.…

Mercedes-Benz CLA ganha versões híbridas na Europa

Depois de apresentar a nova geração do CLA apenas em suas configurações elétricas, chegou a…

Qual será o futuro das chinesas no Brasil?

Dias após o anúncio da compra de 26,4% da Renault do Brasil pela Geely, o…