Search
Close this search box.
  • Home
  • Mercado
  • Vendas internacionais de carros elétricos impulsionam lucro da BYD

Vendas internacionais de carros elétricos impulsionam lucro da BYD

A BYD anunciou nesta terça-feira, 8, previsões para resultados financeiros no primeiro trimestre e no ano completo de 2025, em movimento para impulsionar a confiança do mercado. Segundo a montadora chinesa, o lucro líquido provavelmente subiu para cerca de 8,5 bilhões de yuans a 10 bilhões de yuans, o equivalente a US$ 1,16 bilhões a 1,37 bilhões, no primeiro trimestre. Em igual período do ano anterior, a BYD teve lucro de 4,57 bilhões de yuans.

Diluído por ação, o lucro líquido deve ser entre 2,91 yuans a 3,42 yuans no período, acima dos 1,57 yuans registrados no ano anterior.

+ BYD domina lista de elétricos e híbridos mais vendidos em 2025, mas Fiat sobe rápido
+ Em breve no Brasil, BYD lança marca premium na Europa

As projeções da BYD vieram bem acima do esperado por analistas consultados pela FactSet, que projetavam lucro líquido total de 6 bilhões de yuans e por ação de 2,55 yuans.

A montadora chinesa disse que a elevação das projeções reflete a trajetória de crescimento robusto da indústria de veículos elétricos (EVs, em inglês) e o crescimento das vendas internacionais, além de um equilíbrio em estratégias internas para aumentar a lucratividade. A empresa lembrou que as estimativas são preliminares e que os resultados serão publicados com balanço corporativo do primeiro trimestre.

Analistas disseram que a divulgação do guidance do primeiro trimestre em uma data tão precoce reflete a confiança da BYD sobre seu desempenho, mas também visa melhorar o sentimento do mercado, fragilizado após a escalada da guerra comercial com trocas de ameaças entre EUA e China. “É um catalisador para impulsionar a confiança, após a forte liquidação de ontem”, disse o analista da CCB International Qu Ke.

As ações da BYD listadas em Shenzhen fecharam em alta de 1,8% nesta terça-feira, enquanto as de Hong Kong subiram 4,8%, após a divulgação das projeções. No acumulado do ano, os papéis da chinesa também permanecem no azul, em avanço de mais de 20%, apesar do forte tombo registrado na segunda-feira.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Triumph tem promoção com taxa zero para suas motos em novembro

A Triumph Motorcycles Brasil promove neste sábado, 8 de novembro, uma ação nacional em todas…

quando a marca de luxo da BYD estreia no Brasil?

Com informações de Jason Vogel, da China – Depois de ganhar mercado com modelos elétricos e…

Quanto desconto a BYD dá na Shark em promoção

Apresentada em 2024, a BYD Shark nasceu como primeira empreitada da chinesa no tradicional segmento…