Depois de um longo pré-lançamento, o SUV Tera enfim chegou em toda a rede de concessionários da marca alemã no último mês. Lançado com muita expectativa pela marca alemã, que já o compara a alguns de seus projetos mais bem sucedidos como Gol e Fusca, o novo carro foi responsável por cerca de 12 mil reservas em apenas um dia, que deverão ser entregues ao longo de agosto.
Mas a Volkswagen planeja ainda mais para seu novo modelo de entrada, já que ele acaba de entrar no programa de veículos por assinatura da empresa, o Sign&Drive. Operado em parceria com a Volkswagen Financial Services e Assobrav, o sistema tem disponível em seu portfólio agora todos os modelos nacionais da marca alemã, além de oferecer com exclusividade os elétricos ID.4 e a van ID.Buzz. Os planos incluem seguro, IPVA, revisões e assistência.
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Fonte: Mario Villaescusa / Motor1.com
No caso do Tera, o cliente interessado terá a sua disposição a escolha de todas as versões do modelo, com assinatura mínima de 12 meses. Para a versão de entrada, a MPI 1.0 com câmbio manual de cinco velocidades, o plano vai de R$ 2.359/mês com franquia mensal de 500 km e vai aos R$ 2.729 com 2.500 km de uso mensal.
Sendo uma versão de entrada, a configuração MPI traz o conhecido motor 1.0 aspirado (de até 84 cv) e câmbio manual de 5 marchas já presentes no Polo e abre mão de alguns itens para ser mais acessível, como as rodas de liga leve das configurações mais equipadas. Aqui, a escolha da marca foi por rodas de aço de 15” com calotas escurecidas, além de grade dianteira totalmente em preto.

Foto de: Volkswagen
De série, traz 6 airbags, frenagem autônoma de emergência, retrovisores elétricos, vidros dianteiros e traseiros elétricos, faróis e lanternas em LEDs, painel de instrumentos em tela de 8”, piloto automático, sensor de estacionamento e multimídia de 10,1”.
Partindo para a 1.0 TSI com câmbio manual de cinco marchas, o plano vai de R$ 2.589/mês com franquia de 500 km e vai aos R$ 2.979/mês com 2.500 km. A versão é a única a ter motor turbo e câmbio manual de cinco marchas. De série, já traz maior refinamento na parte visual, com grade dianteira em prata, rodas de aço de 16” com calotas, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro e aplique em tecido na parte central do painel, logo abaixo do multimídia.

Foto de: Volkswagen
Primeira configuração com câmbio automático, a Comfort vai de R$ 2.769/mês com franquia de 500 km e chega aos R$ 3.189/mês com 2.500 km. A versão Comfort traz os itens das versões anteriores – incluindo as rodas opcionais da versão TSI MT – e acrescenta ao pacote ainda um reforço na área da segurança, com piloto automático adaptativo.
No Tera High, versão topo de linha, além dos itens das versões anteriores, traz rodas de liga leve de 17” com pneus 205/55, painel de instrumentos digital de 10,25″, luzes ambientes abaixo da multimídia, sensor de estacionamento dianteiro, função ”um toque” nos quatro vidro elétricos e tampa do porta luvas com iluminação.

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com
Ao menos em um primeiro momento, a versão High está sendo oferecido em conjunto com os opcionais Oufit The Town, que muda tonalidade do teto e tecidos internos, além do pacote ADAS. Nesta versão, o plano vai de R$ 3.169/mês com franquia de 500 km e vai aos R$ 3.609/mês com 2.500 km.
Independentemente da versão escolhida, do tempo de contrato ou da franquia mensal de quilometragem, todos os planos contratados para o Tera incluem documentação, IPVA, seguro, licenciamento, emplacamento e manutenção preventiva.

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com
A contratação pode ser feita totalmente online, mas o cliente também tem a opção de ir pessoalmente a uma concessionária. Após a aprovação do contrato, a retirada do veículo é feita na loja mais próxima indicada. Ao final do prazo, há a possibilidade de renovação ou troca por um novo modelo.
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