Apresentada em outubro de 2024, a reestilização do Nivus para a linha 2025 chegou com novidades no visual, alinhado com os modelos mais recentes da marca alemã, e pacote de itens de série mais recheado. Com isso, abriu espaço para o lançamento do próximo SUV de entrada da marca, o Tera. Porém, entre as versões, uma ausência foi sentida: a Sense, com foco no público PcD e preço mais convidativo, não ganhou a nova cara do modelo.
Passados cerca de 5 meses, entretanto, a Volkswagen volta a oferecer a versão de entrada do SUV, mantendo o preço do modelo anterior, de R$ 119.990. A estratégia é semelhante a ocorrida com o T-Cross, que também só recebeu a versão Sense renovada após alguns meses do lançamento da versão reestilizada.
4
Fonte: Motor1 Brasil
A lista de equipamentos será bem parecida com a versão Comfortline, trazendo o mesmo pacote de segurança com 6 airbags, freio ABS e sistema de frenagem de emergência. Na tecnologia, apesar do preço menor, continuará trazendo o painel de instrumentos digital de 8”, faróis e lanternas em LED, e a central multimídia VW Play com tela de 10,1″, câmera para auxílio em manobras em marcha a ré e conexão com Apple Carplay e Android Auto.
Entretanto, o SUV terá algumas simplificações nos equipamentos, como as rodas de liga-leve de 16” que passam a ser de aço com calotas, e nas opções de cores, que se restringirão às solidas Preto Ninja e Branco Cristal, além da metálica Cinza Platinum.
A mecânica não é nenhuma novidade, usando o mesmo 1.0 TSI de até 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque entre 2.000 e 3.500 rpm, com etanol no tanque. Com gasolina, a potência cai para 116 cv, enquanto o torque segue o mesmo. A única opção de câmbio é a automática de 6 marchas.
Assista o canal do http://Motor1.com no Youtube
O Novo GWM TANK 300 quer ser melhor que o Jeep Wrangler? O novo SUV da marca chinesa chega com novidades para o off-road. Ele traz diversas opções de seleção de tração, 3 tipos de bloqueio de diferencial, motor 2.0 híbrido plug-in e novidades tecnológicas da GWM. Vai dar certo no mercado nacional? Descubra neste vídeo com o Léo Fortunatti e saiba tudo sobre como este sistema de motor elétrico frontal com diferencial funciona.
+ Inscreva-se no Canal do http://Motor1.com clicando aqui