Agora com produção mexicana, a reestilização do VW Taos já começa a desembarcar no Brasil. Segundo flagras obtidos pela revista Autoesporte, um navio chegou ao país trazendo não só o SUV, como também o novo Jetta GLI, já confirmado para outubro.
O Taos adota o visual aplicado no modelo vendido no mercado mexicano, com faróis redesenhados, novo arranjo interno de luzes e filete iluminado reposicionado na parte superior da grade, junto ao capô. O para-choque dianteiro ganhou entradas de ar maiores e elementos em cores contrastantes, em estilo semelhante ao do atual, mas com design exclusivo para a região.
3
Fonte: Autoesporte
Na traseira, o SUV terá lanternas redesenhadas com interligação por LEDs, retoques sutis no para-choque e rodas de liga leve com novos desenhos, que variam conforme a versão. A paleta de cores também será atualizada, incluindo tonalidades como o chamativo verde de lançamento no mercado norte-americano.

22
Fonte: Volkswagen
Mecânica não deve mudar
Na mecânica não são esperadas modificações, ao menos não agora. Isso fica confirmado pela presença do emblema 250 TSI na tampa traseira do carro renovado, indicando a presença do 1.4 flex usado atualmente. Sabe-se que a Volkswagen tem planos de produzir em breve os motores TSI com tecnologia híbrida, algo que foi adiantado pela nova geração do T-Roc europeu, mas sua chegada ainda deve demorar mais algum tempo.
Também vale lembrar que a linha 2025/2025, oferecida atualmente nas lojas, substituiu o antigo câmbio AQ250 de seis marchas pelo AQ300, de oito. Assim, o motor do Taos 2026 deverá continuar sendo o atual 1.4 TSI, com até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

8
Fonte: Volkswagen
Depois do Jetta
A substituição do Taos argentino pelo modelo mexicano afetará todos os mercados que antes recebiam o SUV produzido em Pacheco (ARG), como Brasil e Uruguai. Segundo apuração do Motor1.com Argentina, a decisão está ligada à chamada crise dos “carros redundantes”, em referência a produtos com baixa rentabilidade local diante do alto custo de produção.
Por falar em Argentina, durante o lançamento da nova geração do Tiguan, concessionários deixaram escapar que o Taos renovado chegará às lojas assim que o estoque do modelo 2025 se encerrar, o que deve ocorrer até novembro. A previsão é coerente, já que não ofuscará a chegada do novo Jetta GLI, marcada pela Volkswagen para outubro.