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VW Tera 2026 já aparece em oferta com bônus de até R$ 5.000

Lançado em 25 de maio, o Volkswagen Tera passou por um dos problemas que toda montadora gostaria de ter: a demanda inicial superou as expectativas e havia mais pedidos do que carros disponíveis para entrega. Passados alguns meses, o cenário começa a se organizar e a própria marca já oferece o novo SUV com condições especiais de compra.

Com foco nas versões Comfort e High 1.0 AT, hoje as mais caras e também as de maior procura, a Volkswagen do Brasil disponibilizará até o fim de setembro as duas configurações com taxa zero e supervalorização do usado na troca, que pode reduzir em até R$ 5.000 o preço de tabela.

A versão Comfort, com preço de R$ 128.890, além dos itens das versões mais baratas, como direção elétrica, ar-condicionado manual, seis airbags e frenagem autônoma, traz ainda câmbio automático Aisin de seis marchas, rodas de liga leve de 16″, apoio de braço para o motorista, padronagem diferenciada nos bancos, chave presencial com partida por botão, aletas para trocas de marchas no volante e tomada USB tipo C na parte traseira.

A topo de linha High, tabelada em R$ 141.890, vem equipada com rodas de liga leve de 17″ com pneus 205/55, painel de instrumentos digital de 10,25”, luzes ambientes abaixo da central multimídia, sensor de estacionamento dianteiro, função “um toque” nos quatro vidros elétricos e tampa do porta-luvas com iluminação. Como opcional, pode receber teto em acabamento em cor contrastante pintado em preto.



Comparativo: Citroën Basalt vs. Nissan Kicks Play vs. VW Tera

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Nas condições para valorização do usado na troca, a Volkswagen exige que os veículos sejam do período entre 2012 e 2024, com no máximo 10.000 km rodados por ano, considerando a média de quilometragem atual do automóvel e que estejam acompanhados do Documento Único de Transferência em nome do comprador do Tera.

Sob o capô, as duas configurações utilizam o motor 1.0 170 TSI, de 109/116 cv e 16,8 kgfm, aliado ao câmbio automático de seis velocidades Aisin. Segundo o Inmetro, o consumo é de 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina. Já com etanol, os números ficam em 8,6 km/l e 10,3 km/l, respectivamente.



Comparativo: Citroën Basalt vs. Nissan Kicks Play vs. VW Tera

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Todas as versões podem ser configuradas em seis opções de cor. Entre as sólidas, o Preto Ninja não tem custo adicional, enquanto o Branco Sólido acrescenta R$ 900. Já as metálicas Vermelho Hypernova, Prata Lunar, Cinza Platinum e Azul Ártico custam R$ 1.750 cada.

Nas medidas, o modelo tem 4.151 mm de comprimento e mantém o entre-eixos de 2.566 mm, já conhecido de Polo e Nivus. O reforço do visual SUV aparece na altura de 1.504 mm e na largura de 1.777 mm (sem contar os retrovisores externos). O porta-malas oferece 350 litros de capacidade pela medição VDA.

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